Passar no tão sonhado concurso não tem preço.  Passar em primeiro lugar é melhor ainda, né? Professor você é um gênio? Não. Sou um resultado puro do esforço. Sabe aquele burrinho que de tanto carregar o peso ficou forte? Esse fui eu.

1º Passo – Suor

Ao contrário do que muitos pensam, não foi por ser mais inteligente que os concorrentes, por ter facilidade em estudar ou por gostar de estudar. A resposta para todos esses pontos seria negativa para meu caso.

O que eu fiz mais do que muitos foi acordar mais cedo, dormir mais tarde, sair menos, beber menos e utilizar todo meu tempo para os estudos. Sempre na busca de uma horinha a mais de estudo que o meu vizinho.

2º Passo – Objetividade

Sempre estudei por PDF. Não perdia tempo montando edital verticalizado, riscando cada item do edital. Confiei nos professores que montavam o pdf e metia a cara nos estudos.

O cargo de Conselheiro Substituto é tido, por muitos, como o concurso mais difícil do país. Provas em nível de magistrado e mesmo assim, com pdfs e jurisprudência do site dizerodireito, consegui o conhecimento necessário.

Assim, confie nos seus professores, mas lógico escolha um material de qualidade e aqui no Direção estarão em boas mãos.

3º Passo – Lutar até o final

A cada etapa do concurso gastei 1 a 2 dias fazendo os recursos. Da prova objetiva, discursiva, títulos etc.

O recurso da prova discursiva terminou sendo meu diferencial em muitas provas. No concurso para Conselheiro Substituto, após os pontos ganhos no recurso da discursiva, eu pulei para primeiro lugar.

Sempre busque ganhar os pontos e aproveite as oportunidades que a banca te dá, principalmente na prova discursiva. Ganhar pontos ali pode fazer toda diferença e fez para mim em muitos momentos. Se precisar de recurso para sua discursiva pode contar com nossa ajuda. Temos um serviço de recursos para te ajudar.

4º Passo – Simplifique

Sempre analisei as questões sob uma ótica simples. Nunca procurei a exceção da exceção, como dizem no Nordeste “procurar cabelo em ovo”. Na maioria das vezes o seu avaliador vai saber menos que você. Ele tem apenas um espelho na mão que foi elaborado por alguém que também tinha grande chances de saber menos. Assim, só responda com base numa exceção se isso for pedido na questão.

Ahhhh, mas em tal concurso o avaliador queria a exceção e não falou. Tranquilo, perdi esse ponto. Todavia, ganhei na grande maioria das vezes.

5º Passo – Acredite em você

Aqui parece loucura. Minha primeira graduação foi em exatas então sou muito objetivo e não acredito muito nessas teorias motivacionais. Na verdade, acredito com o pé atrás.

A partir do dia que eu decidi que iria ficar em primeiro lugar nos concursos que fazia, meus resultados melhoraram em muito e não é que vieram dois primeiros lugares. Mas, não foi só isso, melhorei muito a posição em todos que fazia. Entre os 15 primeiros na grande maioria. E o que fiz foi apenas ir para prova acreditando que merecia e podia ser o primeiro lugar, uma vez que tinha me esforçado e dedicado acima da média.

Segue um link para um vídeo que achei interessante e só vi depois que tinha resolvido da minha cabeça ser primeiro. Parece que tem fundamento nisso.

Minhas aprovações

  • Aprovado em primeiro lugar para Auditor Substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas – 2015;
  • Aprovado em sexto lugar para Auditor Substituto de Conselheiro do Tribunal do Contas dos Municípios de Goiás –2017;
  • Aprovado na posição 97 para Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – 2015;
  • Aprovado na posição 16 para Consultor da Câmara dos Deputados na especialidade Administração Pública – 2014;
  • Aprovado na posição 149 para Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco – 2014;
  • Aprovado na posição 12 para Analista Administrativo do Tribunal de Contas do Distrito Federal – 2014;
  • Aprovado na posição sexto para Auditor de Controle Interno do Distrito Federal – 2014;
  • Aprovado na posição 309 para o cargo de Analista de Finanças e Controles da Secretaria do Tesouro Nacional – 2013.
  • Aprovado na posição sexto para Analista de nível gerencial do Ministério de Comunicações – 2013.
  • Aprovado na posição 62 para Técnico Administrativo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – 2013.
  • Aprovado em primeiro lugar para Analista Administrativo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – 2013.
  • Aprovado na posição 4 para Analista de Gestão Pública do Ministério Público da União – 2013.

Recursos para prova Discursiva

Se precisar de ajuda para elaboração do recurso para prova discursiva do seu concurso é só entrar em contato. Contamos com uma equipe de especialistas para te ajudar.

Onde me encontrar

Conheça meu canal no Youtube e aproveite para conhecer mais como se preparar para seu concurso, fazer uma boa discursiva e ganhar pontos com seu recurso da prova discursiva. Link: https://www.youtube.com/channel/UCRu_UPE9t1vrtCFTZ-yJwVQ

Lembrando que qualquer dúvida é só me chamar no Instagram https://www.instagram.com/profsergiovarella/

Grande abraço.

Prof. Sérgio Varella Especialista em provas de Discursivas e Recursos de Provas Discursivas


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *